Inicio Últimas Notícias Geral Disque Denúncia é instalado em Francisco Beltrão
Disque Denúncia é instalado em Francisco Beltrão Imprimir E-mail
Ter, 19 de Julho de 2011 10:27

Visando aproximar a Polícia Civil da população e adquirir informações sobre os crimes que estão ocorrendo na cidade e região, a Polícia Civil de Francisco Beltrão criou um Disque Denúncia que foi instalado na sede da 19ª Subdivisão Policial. O denunciante ao entrar em contato com a Polícia Civil, através do telefone 197 é informado já na primeira opção sobre a possibilidade de efetuar denúncia (ramal 4) e sobre os demais ramais da Delegacia.

Como funciona o Disque Denúncia: Ao ligar para a Delegacia através do telefone 197 e digitando o ramal 4, o denunciante é imediatamente redirecionado para o disque denúncia, onde é informado que as informações fornecidas ficarão em sigilo e que o denunciante não será identificado, além de solicitar que o denunciante forneça o maior número de informações que possua, como placa de veículos, nome, apelido e endereço de criminosos. Após o sinal a mensagem é gravada e as informações são utilizadas nas investigações realizadas pela Polícia Civil.

O Delegado Chefe da 19ª SDP, Dr. Davi Ricardo de Andrade Passerino disse que “a implantação do Disque Denúncia é projeto antigo e logo que assumi a Delegacia já estávamos estudando a implantação do sistema, pois com esse sistema podemos aproximar a Polícia da população, que poderá denunciar qualquer crime que esteja ocorrendo ou quem são seus autores e com isso, poderemos identificar e punir o maior número de criminosos”.

O Delegado Adjunto João Luiz Miotto, disse que “o Disque Denúncia é muito importante para a Polícia Civil, pois através das denúncias da população poderemos utilizar os dados com inteligência para nos anteciparmos e surpreendermos os criminosos no momento em que cometem os crimes, além de utilizarmos as informações para confirmar a autoria de delitos que são investigados”. Reiteramos que o telefone do Disque Denúncia da Polícia Civil é 197 (ramal 4) e que suas informações serão mantidas em sigilo e o denunciante não será identificado, além da ligação ser gratuita.

Fonte: Polícia Civil de Francisco Beltrão

 

Apoiadores:

difer

itaipu
odoidao