noticias623 Seja bem vindo ao nosso site Diário da Informação!

Segurança Pública

Forças de Segurança agem com rapidez em tentativa de invasão de propriedade rural

Publicada em 09/06/25 às 01:22h - 11 visualizações

Diário da Informação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Forças de Segurança agem com rapidez em tentativa de invasão de propriedade rural  Compartilhar a noticia Forças de Segurança agem com rapidez em tentativa de invasão de propriedade rural  Compartilhar a noticia Forças de Segurança agem com rapidez em tentativa de invasão de propriedade rural

Link da Notícia:

Forças de Segurança agem com rapidez em tentativa de invasão de propriedade rural
 (Foto: Reprodução)

Na madrugada de sábado (7), centenas de pessoas invadiam uma propriedade rural localizada entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, no Oeste do Estado.

Graças à pronta e firme atuação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a situação foi rapidamente controlada e não houve escalada da violência. Às Equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) foram acionadas por volta das 05h00 da manhã e, ao chegarem ao local, isolaram a área e deram início às negociações para desocupação da fazenda.

Com apoio de efetivos mobilizados de diferentes regiões do Estado, a Polícia Militar conduziu a negociação de forma estratégica e técnica. A desocupação pacífica da área foi concluída ainda no final da manhã, sem a necessidade de confronto.

As diligências contaram com o apoio da Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu e da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel. As unidades atuaram no levantamento de informações essenciais à contenção da invasão e à responsabilização dos envolvidos.

A investigação já identificou a liderança do grupo invasor: trata-se de um indivíduo que havia sido preso em flagrante em 2024 pela Polícia Civil pelos crimes de esbulho possessório e associação criminosa. O suspeito é conhecido por arregimentar adolescentes, famílias com crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade social para promover invasões armadas e articuladas.

O investigado será indiciado por associação criminosa armada, corrupção de menores, invasão de domicílio e esbulho possessório. Diante da gravidade dos fatos e da reincidência das ações criminosas, a Polícia Civil está representando pela prisão preventiva do responsável.

As forças de segurança seguem mobilizadas na região para prevenir novas tentativas de invasão e garantir a tranquilidade dos moradores locais.

A ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil reafirma o compromisso das instituições com a proteção da ordem pública, o respeito à lei e a segurança da população paranaense

-----

Centro de Comunicação Social da PMPR

Imagens Divulgação/PMPR

Colaboração Repórter Kiko de Oliveira

Por Pedro Matias




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (46) 99910-0006

Copyright (c) 2025 - Diário da Informação - Francisco Beltrão/PR e Pato Branco/PR - WhatsApp: (46) 9 9910-0006 (46) 999860130
Converse conosco pelo Whatsapp!